Vídeo mostra grande volume de água em rio que corta Morretes
Gravação foi feita no período noturno por uma moradora, e mostra que o Rio Sagrado subiu a ponto de a água começar a invadir o imóvel, após as intensas chuvas registradas no Litoral do Paraná
Publicado: 08/02/2025, 15:38
Uma moradora gravou o momento em que um rio que corta a cidade de Morretes subiu e apresentava alta vazão, após as intensas chuvas ocorridas no Litoral do Paraná, entre essa sexta-feira (7) e sábado (8). A moradora revela que a água tinha subido a ponto de começar a invadir a casa que ela morava, molhando o salão.
As imagens, gravadas ainda no período noturno, são do Rio Sagrado, na região do bairro de Candonga. “Que Deus tenha misericórdia das famílias que estão em estado de calamidade. Que Deus abençoe e nos livre de todo esse tormento dessas enchentes, que comece a baixar essa água”, disse a moradora, enquanto gravava o vídeo do rio bastante caudaloso que corria atrás de sua casa.
Morretes foi a cidade mais afetada pelas chuvas, com o registro do acúmulo de 130 milímetros de água entre a tarde de ontem e a manhã de hoje. Em diversas localidades da cidade, famílias ficaram ilhadas – algumas delas precisaram até ser retiradas de suas casas.
Nesta manhã, segundo a administração municipal, como o volume de chuvas reduziu, o nível das águas dos rios e nas ruas já tinha baixado.